Quem nós somos

Citamos alguns protagonistas da história para apormos nossas concepções e os porquês de criarmos a Escola Infantil Doce Saber.

“A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano.” Jean Piaget

“Um dos maiores danos que se pode causar a uma criança é leva-la a perder a confiança na sua própria capacidade de pensar.” Emilia Ferreiro.

“Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.” Anísio Teixeira.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo…” Nelson Mandela.

E nós, ao escolhermos a profissão de educadores, a fizemos porque entendemos que a educação é de vital importância para o desenvolvimento de um país. Tudo se remete a uma “adequada educação”.

E tudo começa com as crianças !

Acreditamos que, através do trabalho sério, dedicação e amor com as crianças, hoje, (e serão os adultos de amanhã), teremos a possibilidade de contribuir para um país melhor, mais justo e coerente; isto é o que acreditamos e o que nos impulsiona. Desta forma percebemos a educação como um processo, também político e, certamente é através dela que podemos promover as verdadeiras transformações sociais, desejáveis em nosso país.

Visão. Vontade. Perseverança. Foi assim que tudo começou.

Há quase quatro décadas, nos conhecemos, e juntos aprendemos a sonhar um futuro melhor. A vida nos deu a oportunidade de estudarmos e a querermos a mesma profissão… Ser educadores!

Três profissionais da educação, que juntos, construiram uma escola. Com valores e estratégias pedagógicas diferenciadas, para que nossos alunos possam ter doces experiências.

Juntos, imaginamos um slogan que definisse o que move nossa escola, enquanto educadores e agora, líderes… E, concluímos que:

DOCE SABER – Descobrindo o sabor de aprender.

Nossa pedagoga e diretora da Escola Doce Saber tem formação (graduação) e especialização em educação infantil. Trabalhou com crianças de 4 meses à 10 anos, desde 2008 em várias instituições de ensino da rede particular e, também, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e, em vários projetos educacionais em Belo Horizonte.

Sua vasta experiência permite que desenvolva um trabalho educacional sério, competente, mas acima de tudo voltado para educação infantil que se põe, sobretudo com fins de complementar à educação da família e, como o objeto fundamental o ensino nas diferentes áreas, através de aulas lúdicas, sendo que na pré-escola, também, têm como objeto as relações educativas num espaço de convívio coletivo e que tem como sujeito a criança de 0 a 6 anos de idade.

Terá autonomia para desenvolver o seu trabalho pedagógico com dedicação e muito amor.

Nosso time de profissionais

O projeto pedagógico é a referência principal de uma escola e, baseia-se no princípio da capacitação das inteligências cognitiva e emocional, motivando as crianças a crescerem com atitude e compromisso, sem esquecer o principal: elas precisam ser felizes no mundo em que vivem. E a primeira fase da vida de uma criança é cuidada e desenvolvida de modo especial, com proposta, estrutura, educadores e demais profissionais voltados às necessidades específicas dela. Por isso, a Doce Saber tem na coordenação e orientação pedagógica profissionais formadas e dedicadas ao ensinar através do brincar. Em cada turminha, atuam dois profissionais pedagógicos, que acompanham as crianças durante todo o período de aula, e os nossos pequenos ainda têm aulas especiais com professores de música, inglês, teatro e circo. Na área da nutrição aos pequenos temos dois profissionais importantíssimos: a nutricionista (orienta e determina o cardápio ideal a cada faixa etária) e a cozinheira (executa fielmente as orientações nutricionais); ambas garantem às crianças bem-estar, ânimo, atenção e facilidade para aprender, além de contribuir para a manutenção de sua saúde e nutrição adequada.

Nossa Escola

A Escola Infantil Doce Saber possui uma forma de educação diferenciada. Por isso, contamos com os seguintes serviços.

Berçário

Língua Inglesa