Importância da água no dia-a-dia

No dia-a-dia, muitas pessoas bebem pouca água, isso inclui as mamães e futuras mamães. A consequência desse mau hábito, as mamães não oferecem água para seus filhos, ignorando a importância da hidratação diária das crianças. A criança ao nascer é constituída de aproximadamente 79% de água, de 70 a 75% nas primeiras semanas de vida e, no primeiro ano de vida, atinge de 60 a 65%. Um bebê que é amamentado não necessita de água, chá ou suco.  Durante a amamentação quem necessita de muita água para garantir a quantidade de nutriente suficiente para o leite materno são as MAMÃES. O leite materno oferece ao bebê até os seis meses de idade quantidade de água suficiente para sua hidratação.

A água é necessária para o crescimento das crianças e para o melhor funcionamento do organismo, melhorando as funções dos rins, bexiga e intestino. Frutas, sucos, legumes e verduras são fontes de água para o corpo humano. Mas as crianças devem beber pelo menos quatro copos com água fervida ou filtrada para garantir a harmonia do seu corpo. A boa hidratação da criança previne a prisão de ventre, pois a água melhora o trânsito intestinal e umidifica as fezes.

As crianças perdem muita água através de transpiração excessiva ou pelo trato gastrointestinal, febre, diarreia ou vômito, observe à necessidade de se aumentar a ingestão de água para garantir a perfeita hidratação do seu filho.

Prefira água ao invés de sucos, mesmo os naturais. Prefira sucos que normalmente são preparados com água, como a limonada, a laranjada, ou qualquer fruta batida com água caso seu filho beba pouca água ao longo do dia. Evite os sucos industrializados (em caixinha, em saquinho, em potinho, em garrafa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *